terça-feira, 22 de março de 2011

Qual o segredo da vitoria !?


"Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé."

I João 5:4

É incrível como Deus age em nossas vidas. Uma hora, um momento, a partir daquela atitude Deus nos faz sermos algo muito mais que nós pensamos.

Afinal, de onde vem o mistério de Deus? Acredite, vem de nós. Já dizia-se " Que se tivermos fé do tamanho de um grão de mostarda, moveríamos montanhas... ", e aqui está uma palavra, tão pequena, mas tão poderosa. Com poder de fazer vidas, que antes eram vazias, hoje se tornar rios de bençãos, sonhos, que antes só se sonhavam, e que antes estavam apenas em papeis, se tornarem concretos... FÉ.

Nesta passagem de João destaco este versículo, falando de fé, algo que eu ja venho falando a tempos, não é de hoje, mas e algo que precisamos vivenciar TODOS os dias, MOMENTOS, e etc, para sempre lembrarmos que somos " nada " perante a este Deus lindo, amoroso e misericordioso.

"Porque todo o que é nascido de Deus...." É bem claro João nesta passagem alegando que não adianta apenas crer, você tem que ser nascido em Cristo, o Deus todo Poderoso, para conhecer de fato tal vitória, não é um qualquer que pode obter a vitória.

Ai já temos um fragmento importante para a sua vitória. Você conhece a Deus como legitimo, Senhor, Salvador, Deus o Todo Poderoso em sua vida? Você o reconhece que a partir do momento em que você aceita-lo sua vida pode mudar?

"Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo...." O mundo e seus laços que nos tragam pra baixo, o mundo em todos os sentidos. A paz, que o mundo não traz, o amor, a alegria, o sorriso... Muitas pessoas hoje procuram paz interior, em tantas coisas fúteis, festas, baladas, até mesmo estudos... mas no fundo no fundo, são solitárias com o coração sempre clamando por alguém, clamando por alegrias que as drogas, bebidas, amizades... e tantas outras coisas que ali acham que conseguiram encontrar uma nova alegria, ou um momento de paz e de amor... este é o mundo. Com Cristo, chega a ser diferente... Quando nós aceitamos a Cristo, sentimos que algo la dentro esta diferente, como se o mundo em preto e branco, virasse colorido... para que vitória melhor que esta... poder dormir em paz... poder ser feliz sem estar sob efeitos do álcool por exemplo?!

"... e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé."

A nossa fé! Fé, palavra tão pequena e poderosa. E é isso que vamos falar agora... adianta apenas termos Cristo, e não termos a fé necessária para nosso dia dia?

Lá vou eu com minhas musicas... hehehe... tem uma musica da banda americana chamada Kutless, que fala muito comigo, segue trecho...

"... Eu vi sonhos que movem montanhas
Esperança que nunca se acaba
Mesmo quando o céu está caindo
Eu vi milagres acabarem de acontecer
Orações silenciosas sendo respondidas
Corações quebrados se tornam novos em folha
Isso é o que a fé pode fazer..."

Olha que lindo, é isso que a fé pode fazer... Milagres, Corações duros, cheios de mágoas, se tornando limpos e sempre em paz, Esperança que tudo que passamos são apenas provações. A fé que move montanhas, fazem milagres como aquele que eu citei em uma passagem minha, falando da mulher que tinha o problema do fluxo de sangue... também tem casos maiores e mais interessantes, que Israel já enfrentou e de homens do presente... Fé... é algo que não deve ser algo deixado de lado por nós, mesmo que nossos pecados venham a nos ocultar isso, venha nos acusar, nos colocar pregos, colocar espelhos para que apenas possamos nos ver, e esquecermos, de tudo o que precisamos e apenas, ter fé!

Pedro andou durante um período sobre as águas, mas logo caiu, porque? Falta de fé..."...E logo Jesus, estendendo a mão, segurou-o, e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste?..." Mateus 14:31. Quando Jesus acalma a tempestade, e interessante a pergunta que Ele faz aos tripulantes da embarcação... "...E ele disse-lhes: Por que temeis, homens de pouca fé? ..." Mateus 8: 26. Por diversas vezes Deus fala isso em nosso dia dia, " Cadê tua fé? "

Cadê sua fé? Será que ela está guardada embaixo de seu colchão para um dia de necessidades você possa gritar por Cristo implorando para que Ele interceda? Será que sua fé está tão fixa em seu ego, que quando tudo cai, você procura as pessoas ao seu redor para procurar abrigo e não acha?

"Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá da fé." Romanos 1:17

"Um só Senhor, uma só fé, um só batismo. " Efésios 4:5

Neste ultimo é o complemento para o texto base para esta mensagem. Temos um Deus, um Senhor, um Salvador... que sem nós termos nascido Nele, e sem a fé... nunca venceremos este mundo que nos traga para baixo... que nos faz viver sob a mira do pecado, e sobre a mira das acusações... para vivermos sob o controle de uma mídia, que cada vez mais carrega nossos jovens a fazer loucuras, e cometer erros, que muitas vezes, não tem retorno...

Se você não tem a Cristo, e está lendo esta mensagem pela primeira vez, faça esta oração...

" Senhor Jesus Cristo, entra em minha vida nesse momento. Faça a mudança em minha vida baseado em tantos outros que a fizeram, quero me tornar um vencedor. Entra Deus em meu coração, transforma, quebranta... faça-me viver agora como seu filho! Pai, perdoa meus pecados, sou homem e pecador... mas por sua gloriosa misericórdia, estou aqui para recebe-lo em meu coração!"

Lembram - se sempre desta passagem...

"Porque eu, o SENHOR teu Deus, te tomo pela tua mão direita; e te digo: Não temas, eu te ajudo."

Isaías 41:13

Não é Isaías que fala isso, mas sim o Senhor, o Deus Todo Poderoso, o Deus que quer ser seu amigo, e te quer para todo o Sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário