segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Saia da zona de conforto...


"E uma mulher, que tinha um fluxo de sangue, havia doze anos, e gastara com os médicos todos os seus haveres, e por nenhum pudera ser curada. Chegando por detrás dele, tocou na orla do seu vestido, e logo estancou o fluxo do seu sangue. E disse Jesus: Quem é que me tocou?"

Lucas 8:43-45

Quem é que não gosta de conforto? Eu também gosto do conforto, da coisa boa, tudo do bom e do melhor, mas...o conforto traz problemas, a acomodação traz problemas em nossas vidas, pois parece que tudo que já fizemos, está bom. 

Nos versículos citados, existe uma passagem muito falada sobre este milagre que Jesus, andando em meio a multidão, a mulher com tal hemorragia, toca em Jesus, e Ele sentiu que saiu poder. Ele pergunta, pois afinal de contas, foi algo que chamou a atenção de Cristo. Mas, quais foram as atitudes em que esta mulher teve?! Foi só a questão de ter ido até Jesus e ter tocado? Foi a fé? uau... cada momento vai aparecer mais e mais virtudes, que juntas, fazem nos pensar no que " afinal o que seria conforto?"

Em pesquisa sobre conforto, foi visto que: 

conforto (ô)
s. m.
1. Nova força.
2. Novo vigor.
3. Bem-estar.
4. Fig. Consolação.
5. Comodidade, conchego.

Olha que joia, tudo de bom e tudo que nós procuramos, o nosso bem estar, comodidade, conchego... mas como nem tudo e flores, Deus não é muito chegado em flores, Deus gosta e de atitude. Nós temos bençãos que somente com atitudes, com garra e vontade, ai sim, você terá o alcance do seu objetivo, você nunca sobe uma montanha de elevador, afinal, a graça e escalar, o nossos sonhos, objetivos, temos que conquistar desta forma, com muita luta, e isso também é na vida espiritual. Muitas vezes achamos que se ficarmos indo a igreja, todo dia, criar um circulo religioso em sua vida, isso vai leva-lo ao céu? NÃO.

Neste exemplo desta mulher, ela teve algumas características, que fizeram Jesus perceber o toque dela ao manto. Primeiro, objetivo.

O objetivo dela, era sarar-se de tal hemorragia...  "...que tinha um fluxo de sangue, havia doze anos, e gastara com os médicos todos os seus haveres, e por nenhum pudera ser curada..." Lucas 8:43, este era o objetivo dela, ser curada... pois ela tinha gasto quase uma vida, com médicos e mais médicos, mas, nada... sem nenhum resultado. Ou seja, quando ela buscou a Cristo Jesus ela foi com OBJETIVO

Mas ela teve mais uma característica, a PERSISTÊNCIA!

"... E indo ele, apertava-o a multidão...." Lucas 8:42, como uma carreata, Jesus andava, sempre em multidões, agora imagine uma pessoa, UMA PESSOA, tocar a Cristo... bem, isso é complicado, porque Jesus estava em uma multidão, não estava só. Ou seja, era um problema para a mulher chegar a Cristo naquela multidão para ver se ao menos tocava no manto de Cristo. Na bíblia não fala se tinha arvores para fazer que nem Zaqueu que subiu numa arvore para ver a Cristo e chamar atenção. Mas, ela não sei se não teve esta ideia, mas a persistência em chegar próximo de Cristo foi maior até tocar em Cristo Jesus. "...Chegando por detrás dele, tocou na orla do seu vestido..." Lucas 8:44, e assim, o milagre ocorreu "...e logo estancou o fluxo do seu sangue..." Lucas 8:44. 

Ou seja, ela não ficou esperando o milagre aparecer, ela não ficou sentada na sombra esperando Jesus chegar, ela foi até o milagre, ela saiu da " Zona de Conforto". Este é o significado de " Sair da Zona de Conforto". Onde tudo parece que pode acontecer, e atitude de enfrentar uma multidão, para chegar ao Objetivo, temos que ter Persistência!

Mas só foi isso e pronto?! Não, ainda tem mais características que podemos absorver desta passagem... Uma outra característica, foi que quando ela foi tocar em Jesus, ela ja sabia, que ao tocar, ela seria curada. Ou seja, ela teve !

"... Chegando por detrás dele, tocou na orla do seu vestido..." Lucas 8:44, ou seja, a fé dela sabendo que ao tocar no manto de Cristo, iria cura-la, isso já fez o milagre acontecer. Os milagres só acontecem quando você tem fé, tudo ao seu redor só irá acontecer se você tiver fé! Ou seja, sem fé do que será você? Ela teve fé, acreditou que tocando nas vestes de Cristo, ela seria curada. Ela devia ter ouvido que Jesus Cristo tinha o poder de curar, que tinha tudo que ela precisava, do Milagre. Ela devia ta pensando " Poxa, não sei se Ele vai me ver, mas ao tocar, serei curada...", ou seja, ela foi com o objetivo de ser curada, foi persistente, mesmo com a multidão atrapalhando tanto ela quanto a Jesus a andar, mas ela pensando , " Eu vou conseguir ser curada, é hoje o dia da minha virada... é hoje o dia do meu milagre... " e com toda a fé pensando nisso, ao tocar ela teve o milagre. 

Outro ponto que tem aqui que está meio desfocado e que teve tamanha importância em tudo isto... "...E disse Jesus: Quem é que me tocou?..." Lucas 8:45. Ao sentir que foi tocado, Jesus perguntou, mas todos ficaram atônitos, " Uai Jesus, ta doido? Olha a multidão em sua volta.. " , mas Deus sabia que neste toque existia algo além. Não foi apenas um toque, foi O Toque! Tanto que Jesus fala... "...E disse Jesus: Alguém me tocou, porque bem conheci que de mim saiu virtude..." Lucas 8:46, ou seja, ele chamou atenção de tanta a fé que esta mulher tinha, que Jesus sentiu o poder sair Dele. Ou seja, quando mais você persistir, ter objetivo e ter muita fé, o resultado é obvio... o Milagre acontece!!!

Você acha que terminou por ai? Não, ainda tem mais, este texto é perfeito pois tem muitas coisas, características, e detalhes que se nós fazermos teremos muito mais que milagres... mas sim, vamos chamar a atenção de Deus. Uma e eu acho uma das mais fortes e principais, está aqui... "...Então, vendo a mulher que não podia ocultar-se, aproximou-se tremendo e, prostrando-se ante ele..." Lucas 8:47. Se prostrar, significa que ao ver que Jesus tinha sentido que ela tinha o tocado, ela TEMEU a Cristo, e ao RECONHECER o que Cristo é, ela o louvou... Olha que lindo... Ela após ter visto a face de Cristo, sentir todo o seu poder ela o louvou!!! Essa passagem é FASCINANTE!!!

Ela da aula em muita gente como se comportar com Cristo. "...declarou-lhe diante de todo o povo a causa por que lhe havia tocado, e como logo sarara..."  Lucas 8:47, TESTEMUNHO, aqui é mais uma característica de quem procura o milagre, é testemunhar o acontecido, para que muitos possam querer também experimentar o tocar e ou o poder de Cristo Jesus em nossas vidas. Testemunhar, também é um ato de fé! 

Linda esta passagem né? Nos ensina tanto sobre a Cristo, como chamar a atenção Dele, para nós pequeninos! Vamos seguir este exemplo desta mulher, não basta ficar na comodidade, não basta ficar olhando pro lado , achando que tudo pode mudar... SAIA DA COMODIDADE!!!

Para você, que leu esta mensagem, e acha que precisa mudar algo, ore... peça a Deus que lhe dê discernimento, sobre tudo o que tu desejas, sobre seu milagre... Persista, ore bastante, jejue, e também, VÁ ATRAS DESTE SEU MILAGRE... 

Se tu não tens a este Cristo, que apenas em um toque nas vestes pode curar uma enfermidade? Faça esta oração... 

" Senhor Jesus Cristo, entra em minha vida nesse momento. Faça a mudança em minha vida baseado em tantos outros que a fizeram, quero me tornar um vencedor. Entra Deus em meu coração, transforma, quebranta... faça-me viver agora como seu filho! Pai, perdoa meus pecados, sou homem e pecador... mas por sua gloriosa misericórdia, estou aqui para recebe-lo em meu coração!"

Deus abençoe  a todos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário